domingo, 20 de janeiro de 2013

Algumas duvidas sobre trading esportivo


É possível ganhar dinheiro e ter uma renda fazendo trading esportivo?
A resposta é sim, mas para isso é preciso muita disciplina e estudo. Criar um método e não sair dele, entender que há padrões nas apostas esportivas, e buscar cálculos matemáticos para encontrar as tão queridas value bets (apostas de valor)

E quanto eu devo investir inicialmente?
É bastante relativo. Não muito, mas também não tao pouco a ponto de você não conseguir fazer um gerenciamento de banca adequado (alias, gerenciamento de banca e controle emocional são fundamentais para o sucesso nesse ramo). Para iniciar, entre U$50.00 e U$100.00, você poderá fazer apostas usando entre 5% e 15% de tua banca (dependendo do teu grau de confiança no resultado) e continuar seguro caso te ocorra uma maré ruim.

E qual a melhor casa de apostas para eu iniciar os meus trabalhos?
A Betfair é hoje com certeza a maior e a melhor casa de apostas do mundo, com um leque de opções inigualável para se fazer tradings, pois possui um modelo de apostas diferente do habitual (na Betfair você tem a opção de fazer apostas contra um determinado resultado) e assim você não aposta nunca contra a casa de apostas, mas sim contra outros apostadores de diferentes lugares do planeta. Com isso a Betfair tem uma liquidez muito maior que as outras casas, ela simplesmente faz a intermediação destas ações operando como uma Bolsa de Valores do Esporte.

E de onde vem os lucros da Betfair?
A Betfair fica com 5% do lucro da aposta vencedora.



Vou deixar aqui um pequeno tutorial sobre como funciona a Betfair.





Queria deixar a observação de que não tenho nenhum vinculo empregatício com a betfair, simplesmente comecei a escrever este blog com o intuito de ajudar quem, assim como eu, esta a começar no trading esportivo, e não poderia deixar de expor o que na minha modesta opinião é o melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário